segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Muito sol, boas ondas e disputa por títulos marcam a sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013

A sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 encerrou neste domingo de sol, calor e muito surfe na Praia Central de Balneário Camboriú, com a vitória do surfista prata da casa Alan Marcos, na categoria Open.  Alan veio surfando muito bem durante toda competição, e na grande final não foi diferente.

Alan achou as melhores ondas na bateria e venceu somando 11,00 pontos contra 10,10 pontos de Ramiro Rubin, de Florianópolis que ficou com a segunda colocação. Completaram o pódio Samuka Ferconek na terceira colocação somando 8,50 pontos e Fernando Paulino na quarta colocação somando 8,10 pontos.

Na categoria Junior a vitória foi do surfista de Navegantes Kaique Oliveira, que precisou se esforçar bastante para conseguir a virada sobre o prata da casa Alan Marcos, que vinha na liderança da bateria.  Kaique venceu somando 10,80 pontos contra 10,25 pontos de Alan.  Em terceiro lugar ficou Luan Garcia com 7,85 pontos e na quarta colocação o surfista Giovani Alves com 6,85 pontos.

Na categoria Máster a briga foi boa e o surfista Adriano Lemos da Praia do Santinho, em Florianópolis, garantiu essa importante vitória, e agora vai para a última etapa brigar pelo título.

Matheus Herdy foi um dos principais destaques desta sexta etapa, vencendo a categoria Iniciantes, e ainda marcando os recordes da competição.  Matheus fez a maior nota do evento, com 9,35 pontos e também o maior somatório, totalizando 18,35 pontos nas suas duas melhores ondas da grande final da categoria Iniciantes.

Na categoria Mirim, o surfista Gustavo Ramos de São Francisco do Sul foi o campeão. Gustavo venceu com facilidade seus adversários, e fica mais perto do título da temporada.

Uma das baterias finais mais disputadas foi da categoria Infantil. A molecada vem surfando muito, apesar da pouca idade, e o pequeno Lucas Vicente travou uma verdadeira batalha contra seu concorrente direto ao título da temporada, Matheus Herdy. Lucas somou 13,40 pontos contra 12,50 pontos de Matheus que ficou com a segunda colocação. Completaram o pódio, na terceira colocação Leonardo Barcelos e na quarta colocação Luiz Mendes.

A surfista de Florianópolis, Marina Rezende conquistou mais uma vitória em Balneário Camboriú, e com o resultado consagrou-se tricampeã catarinense por antecipação na categoria Feminino.  Marina foi convidada pela Fecasurf para representar Santa Catarina e disputar o Mundial Pro Junior que começa no próximo fim de semana na Praia da Joaquina.

Na categoria Deficientes Auditivos, André Menezes fez uma excelente final garantindo a vitória na Praia Central e também o título de Campeão Catarinense 2013 por antecipação.

A última etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 que definirá os campeões desta temporada será em Imbituba, na Praia da Vila, de 30 de novembro a 01 de dezembro.

Tudo que acontece na sexta etapa do circuito também pode ser acompanhado ao vivo pelowww.fecasurf.com.br, assim como, nas redes sociais da Fecasurf,www.facebook.com/fecasurf2012 e www.twitter.com/fecasurf, é só curtir e conferir.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Skull Surf Boards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes, o apoio da CiaWax, Surfers Paradise, Hotel Bhally, Vieiras Hotel, Sindisol, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Balneário Camboriú.

Texto: Fecasurf | Fotos: Marcio David

Resultados – Balneário Camboriú
OPEN

1º - Alan Marcos       
2º - Ramiro Rubin     
3º - Samuka Ferconek         
4º - Fernando Paulino           

JUNIOR

1º - Kaique Oliveira   
2º - Alan Marcos       
3º - Luan Garcia        
4º - Giovani Alves     

MIRIM

1º - Gustavo Ramos 
2º - Sebastian Ventura         
3º - Gustavo Borges 
4º - Luan Garcia        

INICIANTES

1º - Matheus Herdy  
2º - Lucas Vicente    
3º - Luan Piazeira     
4º - Anderson Junior 

INFANTIL

1º - Lucas Vicente    
2º - Matheus Herdy  
3º - Leonardo Barcelos         
4º - Luiz Mendes       

FEMININO

1º - Marina Resende
2º - Lucia Cosoleto   
3º - Tainá Hinckel     
4º - Leonor Fragoso  

MÁSTER

1º - Adriano Lemos   
2º - Ricardo Michereff          
3º - Saulo Lira
4º - Anderson Martinhago    
DEFICIENTES AUDITIVOS     

1º - André Menezes  
2º - Sérgio Renato    
3º - Ramarone Vieira
4º - Rodrigo Campos

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2013 – Após 6 etapas

Open           - 
Fábio Carvalho        7776 pontos
Júnior         -  Ian Tavares             8570 pontos    
Mirim          - Gustavo Ramos      9800 pontos    
Iniciantes    - Giovani Picaski        9400 pontos    
Infantil         - Lucas Vicente          9600 pontos    
Feminina     - Marina Rezende      8770 pontos

D.Auditivos – André Menezes        8000 pontos    
Máster        - 
Álvaro Bacana         8858 pontos
































Nenhum comentário:

Postar um comentário